brick_ver2

Nessa semana nos EUA, aconteceu o lançamento do filme “Brothers Bloom” que tem como atores, Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo.

O filme tem ganho muitos elogios principlamente por sua direção. Quem assina a direção e o roteiro é um sujeito chamado Rian Johnson, conhece? tambem não conhecia.Entrei no IMDB então para pesquisar sobre quem seria esse ilustre desconhecido. Descobri então que Rian já havia feito um filme elogiadissimo e sensação indie chamado “Brick”, que ganhou o prêmio principal de Sundance. Corri atras para achar o filme (viva o pirate bay) e tenho que concordar, é realmente um filme fantástico.

“Brick” é basicamente um filme de detetive passado em um High School americano contemporâneo, que se atreve a combinar o film noir, com o spaggeti western, cowboy bebop e filmes de adolescente, ou seja, nada com nada. Mas é nessa combinação que o genial diretor e roterista cria momentos comicos, ironicos e intrigantes ao espectador. O papel principal fica por conta do ótimo Joseph Gordon-Levitt ( 500 days of summer e Third Rock from the Sun) que tenta desvendar o desaparecimento de sua ex-namorada Emilie de Ravin (Lost).

Com várias mudanças no melhor estilo noir, uma fotografia a lá Sergio Leone, uma pitada de surrealismo e hiper-realidade  e um roteiro extremamente inteligente e esperto (elemento raro no cinema atual), Brick é uma experiência fantástica para qualquer pessoa que aprecia o a sétima arte.

Acompanhe o trailer: