5. Spacesynth

O que é?

Se você já esta familiarizado com Spacesynth, então não precisa que eu conte que foi originado em meados de 1980. Se você nunca ouviu Spacesynth antes, imagine pegar os elementos mais nerd e toscos da musica synth dos anos 80 e ouvi-los todos de uma vez… No espaço a fora.

Para colocar mais exatamente, de acordo com os caras do spacesynth.net, “Spacesynth… é uma música upbeat synth instrumental que foca nas melodias ao invés do ritmo. Linhas de baixo, pegajosos riffs synth, influencias sci-fi e nomes de faixas futurísticas e capas de álbum sempre tiveram um papel importante no spacesynth.”

Apesar de não ser listado, morar na casa de sua mãe e uma vida sendo ignorado por mulheres também são elementos dominantes no Spacesynth. Provavelmente.

As Pessoas Realmente ouvem isso?

Spacesynth certamente perdeu uma grande parte de sua base de fãs dos anos 80. Não está claro se é por causa da qualidade da musica ou somente algo que estava marcado para acontecer uma vez que as pessoas pararam de usar ternos cores pastel e cheirar linhas de coca no café da manha.

Falado isso, depois de uma longa abstinência ao longo dos anos 90, alguns pequenos selos como a Alpha Centauri voltaram a lançar novas músicas Spacesynth.

Ouça Você Mesmo:

O laserdance foi, discutivelmente, a maior banda de Spacesynth da história. O vídeo abaixo é para a música chamada “powerrun”. Isso soa algo como uma aula que você faria em alguma academia. Você sabe que música tocaria durante esta aula? Com certeza essa.

4. Epic Doom-Metal

O que é?

De acordo com os estudiosos da Wikipedia, “para o não iniciado, distinguir epic doom  do tradicional doom pode ser difícil.” Obrigado pela ajuda! Aparentemente, epic doom é somente igual ao doom, exceto que o cara canta em uma voz clara, e de ópera, indo em oposição ao parcial estilo “PQP esse cara soa como o Monstro Cookie” empregado por algumas bandas modernas de doom. Isso tudo soa um luxo só.

As Pessoas Realmente ouvem isso?

Epic doom também tem uma decente quantidade de seguidores, a maioria europeus e crianças que atiram em escolas. Algumas bandas de epic doom tiveram uma carreira bem grande, a mais notável é o Candlemass, que estão acertados para lançaram seu décimo álbum de estúdio em 2009. Mais o meu voto para a banda mais sensacional de epic doom vai para Doomsword. Olhem a lista de antigos e atuais membros do Doomsword: Deathmaster, The Forger, WrathLord, Sacred Heart, Nightcomer, The Guardian Angel, The Guardian Angel II and Dark Omen. Não me preocupo como é o som deles. Vou checar uma banda com nomes como estes todos os dias.

Ouça Você Mesmo:

Enquanto esse vídeo do Candlemass é certamente cheio de doom que um poderia descrever como épico, também choca por sua épica hilaridade. Faça um favor a você mesmo e avance o vídeo para a marca de 1:30. É quando o cantor principal sai do caixão e sua saga para derreter o coração de uma jovem solteira começa. Hilaridade e culto a Ozzy Osbourne decorrem.

3. Lowercase

O que é?

Silencio. Isto que a musica lowercase é. É silencio. Silencio ocasionalmente interrompido por curtos momentos de barulhos que quase não são escutados. É aparentemente um braço do estilo minimalista ambiente. A Música ambiente é focada mais no som do que nas notas. Basicamente, lowercase faz isso também, mais o som é focado no silencio. Som muito rock n’ roll, não?

Quanto chata é a musica lowercase? O álbum que foi o pioneiro do movimento lowercase foi Forms of Paper, gravado por um homem chamado de Steve Roden. Consiste somente de gravações de Roden manuseando diferentes formas de papel. Enquanto estava doidão em crystal meth. Desculpe a parte do crystal meth é uma mentira. Só estava tentando fazer um álbum feito de misturas de papel soar interessante.

As Pessoas Realmente ouvem isso?

Ah sim, claro que as pessoas ouvem isso. Se você quer ser uma dessas, vá para o site da raster-noton, uma gravadora que lança música lowercase. Apropriadamente, o site é com um fundo branco brilhante com pequenas fontes que quase são impossiveis de ler.

Soa como o que?

Como a trilha sonora para a viagem em ácido mais chata da história.

2. Bitpop

O que é?

Calma fãs de oasis, leiam atentamente antes de reclamarem. Esta dizendo BITpop, não tem R. Falando no fato de não ter R, não há nenhuma razão para alguma pessoa assumir abertamente que ouve bitpop. Basicamente, o bitpop pega toda a extática alegria que vem ao jogar vídeo games antigos e remove todos os aspectos de vídeo e jogar dos vídeo games.

Se isso soa um pouco nerd, é porque é muito isso. Não deixe ninguém tentar falar para você diferentemente. Colocar uma referencia bitpop em uma conversa numa festa não fará você parecer “cool” e “underground”. Fará com que você soe como alguém que a coceira por entretenimento pode ser terminada com uma música feita para se juntar a um fundo 8-bit.

As Pessoas Realmente ouvem isso?

Tem sua própria gravadora. Então alguém deve estar ouvindo. Os pioneiros do Bitpop Welle:Erdball tocaram no Arvika festival na Suécia em 2005. Os ratos de festivais que soubessem recitar os códigos da Konami nos portões do festival receberam um ingresso grátis. Ou pelo mesmo deveriam ter recebido.

Soa como o que?

Umm, como um vídeo game?

1. Nintendocore

O que é?

Devem ter pelo menos uns 50 mil diferentes e obscuros estilos que terminam com o sufixo ‘core’. Se aprofunda-se em todos os ridículos teria feito essa lista 10x mais longa. Mais depois analisar todos eles, nenhum se diferenciou como o Nintendocore.

Eu não preciso falar para você que esse é mais um outro estilo de arquivos de musica dos vídeo games. Mas ao invés de se focar exclusivamente em sons 8-bit, Nintendocore mixa os elementos de metal, black metal, death metal, hardcore, hardcore metal, metalcore e metal metal.

As Pessoas Realmente ouvem isso?

De acordo com sua página na Wikipédia, o Nintendocore esta quase na categoria “mainstream”. Isso soa um pouco forçado, ao menos que haja uma categoria separada, específica mainstream em que pessoas que “rockão” ao som de vídeo games comandam a terra. Uma banda em particular, A Horse the band, tem um numero considerável de seguidores. Eles já lançaram alguns álbuns e fizeram uma turnê mundial.

Soa como o que?

Um vídeo game. Um vídeo game com muita raiva.