tranquilão

Depois de ter lido uma matéria na revista Exame, um filme sendo produzido hoje no Brasil me deixou encucado. O filme se chama Besouro e conta a história do Mítico herói de capoeira – Besouro quem?

O filme esta sendo dirigido pelo João Daniel Tikhomiroff (quem?), que é nada mas e nada menos que o MAIOR ganhador de Leões de Cannes da publicidade brasileira, no total 41 – agorá vai – não é pouca merda não é muita merda.

Para acompanhar a saga de filmagem do primeiro filme de super herói brasileiro, pq Batman é para os fracos, foi criado um blog. Onde se pode ver posts semanais sobre as filmagens que estão sendo rodadas na chapada da Diamantina.

O Blog está recheado de pérolas como esta

“Besouro, para um capoerista, é como Jesus Cristo para os cristãos”. É com essa definição forte que o ator Nilton Júnior, o Cobra-Criada de Besouro, resume a importância que sente ao participar das filmagens do longa-metragem baseado nas lendas de um dos maiores mitos de todos os tempos da capoeira.”

“Eles me ensinaram a descobrir e usar tudo o que eu tenho dentro de mim. Isso é muito mais difícil do que meramente construir um personagem como ator. Graças a esse trabalho, mudei a forma de ver o mundo, de enxergar as pessoas. Descobri até mesmo que sou capaz de matar. Foi muito profundo”, diz ator do Bando de Teatro Olodum, que mesmo fora do set adotou a fala mansa e pausada de um Orixá.  ———— O Oscar 2010 de melhor ator já tem dono,

O post sobre o Homem IBGE de Igatu é uma coisa.

No seu canal do YouTube, Tudosobrebesouro, o diretor comenta os primeiros dias da filmagem:

Com um orçamento gigante e coreógrafo do filme O Tigre e o Dragão, Besouro tem tudo para ser o mico de 2009.